• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19 segue a crescer entre mais jovens e atinge população sem comorbidades
Brasil

Covid-19 segue a crescer entre mais jovens e atinge população sem comorbidades

Aumento do número de hospitalizações nas faixas etárias de 30 a 59 anos superou a alta da taxa global em abril e deve continuar

Por Da Redação
Ás

Covid-19 segue a crescer entre mais jovens e atinge população sem comorbidades

Foto: Reprodução/CNN


Os casos da Covid-19 entre jovens tem aumentado e preocupado médicos e profissionais de saúde. O relatório divulgado no último dia 9 mostra que, entre 3 e 9 de janeiro de 2021 e de 21 a 27 de março, o crescimento das taxas de hospitalizações por Covid-19 em indivíduos das faixas etárias de 30 a 59 anos superou o aumento global, de 701,58%, que considera todas as idades, passando de 1.000%.

Além disso, os níveis elevados de novos casos e mortes no Brasil ao longo de abril com pessoas sem comorbidades aumentaram. Os boletins consideram os dados de hospitalizações por Covid-19 inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).

“O destaque desses levantamentos é o registro de que o aumento do número de casos de hospitalizações por Covid-19 nas faixas de 30 a 59 anos foi maior do que o aumento da taxa global. Isso caracteriza o rejuvenescimento da pandemia”, afirma o pesquisador do Observatório Covid-19 Raphael Guimarães.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário