Brasil

Covid-19: Teresina zera fila de espera por leitos clínicos

Houve queda também no número de pacientes à espera por leitos de UTI

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Teresina zera fila de espera por leitos clínicos

Foto: Lucas Dias/GP1

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, a fila de espera por leitos clínicos de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, zerou em Teresina na tarde da última terça-feira (13). Segundo ele, houve também uma queda no número de pacientes à espera por leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI), que agora é de 25 pacientes.

Ainda segundo Gilberto Albuquerque, os dados são resultados das medidas de restrição que foram adotadas durante todo o mês de março para conter o avanço da pandemia.  “Reduziu muito o número de pessoas na fila. Agora pela tarde, nós só tivemos apenas 25 pacientes na fila de UTI e na fila por leitos clínicos não tem mais ninguém, mas eu fico preocupado com as pessoas em começar a se descuidar. É claro, que se nós não mantivermos as medidas de segurança nós vamos ter a mesma situação daqui a dois meses, mas se a gente continuar adotando o distanciamento social, usando máscara, mantendo os cuidados com limpeza das mãos, mesmo que lentamente, essa situação vai se resolvendo”, disse.

O presidente lembrou que o estado do Piauí atingiu o pico do número de mortes nesta segunda onda da pandemia de Covid-19. Segundo ele, a perspectiva é que nas próximas duas semanas a taxa de mortes caia, passando a alcançar o patamar anterior aos meses de fevereiro e março. Na noite da última terça (13), o governador da Bahia, Rui Costa, disse que o estado conseguiu zerar a fila nas UTIs voltadas para pacientes com Covid-19. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário