Covid-19: um em cada quatro infectados que foram intubados morrem por sequelas

Óbitos foram registrados em um período de seis meses

Por Da Redação
Ás

Covid-19: um em cada quatro infectados que foram intubados morrem por sequelas

Foto: Divulgação | iStock

Em um período de seis meses após alta hospitalar, um em cada quatro infectados pela covid-19 que foram intubados morrem por sequelas, segundo análise do estudo Coalização, realizado por oito hospitais de excelência do Brasil em parceria com institutos de pesquisa. 

A primeira etapa do estudo contou com o acompanhamento de 1.006 pacientes internados nos hospitais. A idade média dos participantes é de 52 anos, sendo 60% homens, e o tempo médio de hospitalização foi de nove dias. Desse total, um quarto precisou de ventilação mecânica.

Outro dado importante relatado no estudo é em relação a transtornos mentais após a alta hospitalar. Dos pacientes avaliados, 22% relatam ansiedade, 19%, depressão e 11% estresse pós-traumático.

A pesquisa tem como objetivo avaliar a qualidade dos atendimentos e o acompanhamento dos sobreviventes das hospitalizações por covid-19. O estudo é formado pelos hospitais Albert Einstein, HCor, Sírio-Libanês, Moinhos de Vento, Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa e os institutos Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet).

Atualmente, mais de 1.200 pacientes estão sendo acompanhados e outros ainda serão incluídos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário