Covid-19: Vacinação em 2° dose é suspensa em posto no Dendezeiros por falta de vacina
Posto não tem mais doses da Coronavac disponivel
Foto: Prefeitura de Salvador
A vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi suspensa na tarde desta quarta-feira (28), no posto do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no bairro do Dendezeiros, em Salvador, por falta de doses do imunizante da Coronavac. Os imunizantes da segunda dose estavam sendo aplicados em idosos, profissionais de saúde e pacientes em hemodiálise.
Na ocasião, algumas pessoas aguardavam para receber a vacina e foram informadas pelos profissionais que uma equipe saiu para buscar mais doses no centro de distribuição, mas sem previsão de retorno. Outras pessoas procuraram o posto para tomar também a segunda dose do imunizante produzido pela Oxford, mas o local não está fazendo a aplicação.
Uma técnica de enfermagem que esteve no local para ser vacinada disse, em entrevista ao G1, que a falta de informação é o que mais incomoda a população. “Eu já vim de vários lugares e ninguém sabe informar [onde está aplicando o imunizante]. A gente fica sem saber. Se a gente está tomando uma (de Oxford), não pode tomar a outra (Coronavac) porque prejudica a saúde. Eu mesma vim de Brotas e ninguém sabe informar”, reclamou.
Os trabalhadores da limpeza urbana com 50 anos ou mais que atuam em Salvador foram incluídos para receber a primeira dose da vacinação nesta quarta-feira (28). Além disso, biomédicos autônomos também poderão ser imunizados.