Cozinheira denuncia Magazine Luiza por injúria racial após receber e-mail com saudação: ‘olá, macaca’
Em nota, a varejista disse que envio de mensagens é feita de forma 100% digital
Foto: Reprodução
A cozinheira Susan de Sousa Sena, de 35 anos, denunciou a Magazine Luiza por injúria racial após receber um e-mail da rede varejista no último sábado (4). O texto começava com a saudação "Olá, macaca".
A vítima, residente em São Paulo, estava realizando a compra de uma máquina de lavar pelo aplicativo da loja quando percebeu que precisava atualizar alguns dados, como e-mail e senha. Após realizar o procedimento, que incluiu o envio de documentos, ela finalizou a compra e só depois notou a mensagem.
A Polícia Civil, responsável por investigar o caso, chegou a suspeitar que o e-mail se tratava de um golpe e que poderia não ter sido enviado pela varejista. Sena, por sua vez, assegurou que “não teria como ter sido golpe”, porque fez a compra direto pelo aplicativo da empresa.
Em nota, a Magazine Luiza lamentou o caso. A empresa explicou que essa operação é feita de forma 100% digital, sem qualquer interação humana.
“Para evitar que casos semelhantes se repitam, a companhia já excluiu o campo ‘apelido’ de seus formulários cadastrais e adotou uma lista de palavras inapropriadas, que passarão a ser vetadas no momento do preenchimento do cadastro”, afirmou a varejista.