CPI aprova requerimento para ouvir Paulo Rebello, presidente da ANS
Comissão investiga quais ações foram tomadas pela agência na fiscalização da Prevent Senior
Foto: Agência Senado
A Comissão Parlamentar de Inquérito aprovou, nesta quinta-feira (30), um requerimento para que Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) preste depoimento. A comissão investiga quais foram as medidas tomadas pela agência reguladora para fiscalizar as ações da Prevent Senior.
Rebello deve ser o último depoente da CPI, prevista para ser encerrada na próxima quinta-feira (07). De acordo com o cronograma da comissão, divulgado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), o relatório final de Renan Calheiros (MDB-AL) deve ser entregue em 16 de outubro.
Nesta última semana, devem ser ouvidos Carlos Alberto Sá, executivo da VTCLog, e dos médicos que trabalharam na Prevent Senior.
Um requerimento apresentado pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirma que esclarecimentos “sobre as ações e medidas adotadas pela referida agência reguladora para coibir e responsabilizar irregularidades praticadas pela operadora” são necessários.
ANS autua Prevent Senior
A ANS autuou a Prevent Senior, nesta quarta-feira (29), por não informar o recebimento do 'kit covid' - que inclui medicamentos como ivermectina, hidroxicloroquina e azitromissina - aos pacientes em tratamento da Covid-19.
De acordo com a agência reguladora, depoimentos de pacientes estão sendo ouvidos e comparados aos registros apresentados pela operadora sobre medicamentos ministrados no tratamento da doença.