Coronavírus

CPI aprova requerimento para ouvir Paulo Rebello, presidente da ANS

Comissão investiga quais ações foram tomadas pela agência na fiscalização da Prevent Senior

Por Da Redação
Ás

CPI aprova requerimento para ouvir Paulo Rebello, presidente da ANS

Foto: Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito aprovou, nesta quinta-feira (30), um requerimento para que Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) preste depoimento. A comissão investiga quais foram as medidas tomadas pela agência reguladora para fiscalizar as ações da Prevent Senior. 

Rebello deve ser o último depoente da CPI, prevista para ser encerrada na próxima quinta-feira (07). De acordo com o cronograma da comissão, divulgado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), o relatório final de Renan Calheiros (MDB-AL) deve ser entregue em 16 de outubro. 

Nesta última semana, devem ser ouvidos Carlos Alberto Sá,  executivo da VTCLog, e dos médicos que trabalharam na Prevent Senior.

Um requerimento apresentado pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirma que esclarecimentos “sobre as ações e medidas adotadas pela referida agência reguladora para coibir e responsabilizar irregularidades praticadas pela operadora” são necessários. 

ANS autua Prevent Senior

A ANS autuou a Prevent Senior, nesta quarta-feira (29), por não informar o recebimento do 'kit covid' - que inclui medicamentos como ivermectina, hidroxicloroquina e azitromissina - aos pacientes em tratamento da Covid-19.

De acordo com a agência reguladora, depoimentos de pacientes estão sendo ouvidos e comparados aos registros apresentados pela operadora sobre medicamentos ministrados no tratamento da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário