CPI convoca presidente da Braskem e diretor da Agência Nacional de Mineração
Até o momento, não há uma data definida para o depoimento
Foto: Agência Brasil/Joédson Alves
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação da petroquímica Braskem aprovou nesta quarta-feira (28) a convocação do diretor presidente da companhia, Roberto Bischoff. Ainda não há uma data definida para o depoimento.
Para a próxima semana, estão agendadas outras oitivas. Na terça-feira (5), a CPI ouvirá os especialistas Natallya de Almeida Levino (Universidade Federal de Alagoas), José Geraldo Marques (doutor e ativista em ecologia) e Abel Galindo Marques (engenheiro civil).
Já na quarta-feira (6), o colegiado terá a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Henrique Moreira Sousa, e do ex-diretor do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Thales Sampaio.
Além disso, foram aprovados outros requerimentos, incluindo a convocação de Wolnei Barreiros, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil; Mauro Henrique Moreira Sousa, diretor-geral da Agência Nacional de Mineração; Inácio Melo, diretor-presidente da SGB; e Marcelo Arantes, diretor global de pessoas, comunicação, marketing e relações com a imprensa da Braskem.