CPI da Covid inicia mais uma semana de depoimentos; saiba quem serão interrogados
Serão mais três depoentes envolvidos sobre supostas irregularidades na compra de vacinas
Foto: Divulgação/Senado
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid inicia mais uma semana de depoimentos nesta terça-feira (24). Os senadores se preparam para interrogar mais três pessoas supostamente envolvida em irregularidades na compra de vacinas contra a Covid-19.
Na terça, os senadores vão interrogar Emanuel Catori, um dos sócios da farmacêutica Belcher; na quarta, Roberto Pereira Ramos Júnior, presidente do FIB Bank; e na quinta, Francisco Araújo, ex-secretário de Saúde do Distrito Federal.
Catori foi convocado para explicar os detalhes da negociação da venda da vacina chinesa Convidecia, do laboratório Cansino, por intermediação da Belcher. Já na quarta, será a vez de Roberto Pereira, sócio do banco que teria emitido uma carta de fiança irregular apresentada pelo Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde, na negociação da vacina indiana Covaxin.
Por fim, na quinta, Francisco Araújo, que foi preso na operação Falso negativo, deve ser questionado sobre o esquema de corrupção que teria sido montado na secretaria para a compra de testes rápidos para detecção do coronavírus.