Política

CPI da Covid ouve empresário Luciano Hang nesta quarta-feira (29)

Senadores querem esclarecer suposta alteração de atestado de óbito de Regina Hang, mãe do empresário, pela Prevent Sênior

Por Da Redação
Ás

CPI da Covid ouve empresário Luciano Hang nesta quarta-feira (29)

Foto: Anderson Riedel/PR

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 vai ouvir nesta quarta-feira (29), o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Ele entrou na mira da CPI após as denúncias enviadas à comissão sobre a Prevent Senior, incluindo a suposta alteração do atestado de óbito da própria mãe, Regina Modesti Hang.

O empresário afirmou, na última quinta-feira (23), que tinha “total confiança” nos procedimentos adotados pela operadora de saúde Prevent Senior e que fez tudo o que era possível para salvar a vida de sua mãe. Ele negou que ela tenha sido submetida a “tratamento preventivo” contra a Covid-19 e disse que a morte dela tem sido usada para ataques pessoais contra ele.

Na segunda-feira (27), Hang publicou um vídeo no seu Instagram usando uma algema. Ele afirmou que estará disponível durante toda a quarta-feira e que levará a algema ao Senado e entregará uma chave a cada senador para que o prendam caso não gostem do que ele disser.

Ainda na segunda, o Relator da Comissão, Renan Calheiros (MDB-AL) criticou no perfil  do Twitter, a postura do empresário. "Luciano Hang ensaia pastelão para encenar na CPI. Não adianta; só houve um Joaquin Phoenix (ator) no papel do Coringa e não há como imitá-lo. Terá que comparecer quarta-feira, dentro das regras do Senado, e responder pelos crimes de que é acusado. Ali não é picadeiro", postou o senador.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário