Esportes

CPI da manipulação de jogos de futebol ouve Nino Paraíba, ex-Bahia e Vitória

Audiência visa esclarecer possível envolvimento do jogador em esquema de manipulação de resultados de futebol

Por Da Redação
Ás

CPI da manipulação de jogos de futebol ouve Nino Paraíba, ex-Bahia e Vitória

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, que investiga a manipulação de resultados de jogos de futebol, realizará uma audiência nesta quarta-feira (23) com o jogador Severino Ramos, conhecido como Nino Paraíba. A solicitação para ouvir o jogador partiu dos deputados Danilo Forte (União-CE), Ricardo Silva (PSD-SP), Albuquerque (Republicanos-RR) e do deputado licenciado Yury do Paredão (CE).

A audiência está marcada para às 14h30 e acontecerá no plenário 8. Nino Paraíba foi mencionado nas mensagens anexadas na denúncia do Ministério Público de Goiás e é citado entre os jogadores suspeitos de envolvimento no suposto esquema de manipulação de resultados da Série A e B do Campeonato Brasileiro de 2022.

De acordo com o deputado Ricardo Silva, análises de registros telefônicos e mensagens eletrônicas obtidos durante a investigação revelaram comunicações entre Nino Paraíba e Dadá Belmonte com indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no esquema de apostas no futebol.

A CPI da Manipulação no Futebol foi instalada em 17 de maio e é presidida pelo deputado Julio Arcoverde (PP-PI), com relatoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE). A investigação teve início após suspeitas de manipulação no resultado de quatro jogos da série B do Campeonato Brasileiro, levantadas pelo Ministério Público de Goiás. Os parlamentares acreditam que as irregularidades possam ter ocorrido em partidas de outras séries também.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.