CPI das Bets: Ciro Nogueira e Soraya discutem no Senado; confira

Relatora bate boca com senador após citar governo Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Atualizado
CPI das Bets: Ciro Nogueira e Soraya discutem no Senado; confira

Foto: TV Senado/Reprodução

A "CPI das Bets", nome dada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga sites de apostas no Senado, foi marcada por um bate-boca entre a relatora Soraya Thronicke e o senador Ciro Nogueira, nesta terça-feira (3).

Em uma breve discussão, Soraya afirmou que pretendia convocar representantes do governo de Jair Bolsonaro, do qual Nogueira foi ministro da Casa Civil. O motivo seria obter explicações sobre a demora na regulamentação das bets.

"A senhora pode explicar, chamar o governo Bolsonaro? O que tem a ver isso?", retrucou Nogueira.

Então, Soraya respondeu: "O governo Bolsonaro não regulamentou, ele tinha dois anos, prorrogáveis por mais dois para regulamentar. É uma legislação do governo Temer, então quando entrou o governo (Bolsonaro), ninguém regulamentou. Então agora estamos aguardando também, e este governo está regulamentando".

O clima esquentou nos dois lados. Ciro prosseguiu: "A senhora acha que isso vai ter algum ganho para o país, esse tipo de discussão?"

A senadora explica: "O senador pediu para fazermos um retorno, retorno da responsabilidade do poder Executivo, quem quer que seja. O governo Lula vai responder pelo atraso, mas foi em 2018 que foi aprovado. [...] Não vou discutir com o senhor, o senhor me perdoa. Nós estamos inquirindo uma pessoa aqui, então o senhor debruce-se sobre a legislação e o senhor vai entender o que estou falando".

Ciro rebate novamente: "A senhora não é professora de ninguém aqui não. Não está acima de ninguém aqui não". 

Soraya então replica: "Não estou, estou falando aqui com o senhor. Então respeite a minha opinião e eu respeito a sua".

"Daqui a pouco a senhora vai precisar prestar muitas explicações aqui", responde Nogueira. "Então me convoque para a CPI, me convoque. O senhor me respeite", conclui Soraya.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário