CPI das Criptomoedas convoca Cauã Reymond, Tatá Werneck e Ronaldinho
Todos têm obrigação de comparecer à comissão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, que investiga um esquema envolvendo criptomoedas, convocou a atriz e humorista Tatá Werneck, o ator Cauã Reymond, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, e o apresentador Marcelo Tas para prestar depoimento. Por se tratar de convocação, todos têm a obrigação de comparecer à comissão.
Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas foram convocados por fazerem parte da divulgação da empresa Atlas Quantum, investigada por usar um “robô milagroso” para atrair investidores. Já Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, irão esclarecer suspeitas de envolvimento em fraudes com investimentos em criptomoedas. No caso do presidente da CBF, a convocação tem o objetivo de entender o funcionamento do Brazil National Football Team Fan Token, conhecido como BFT.
Até o momento, as datas dos depoimentos não foram definidas. Ao todo, os parlamentares aprovaram requerimentos para ouvir 150 pessoas. Os pedidos de convocação foram apresentados pelos deputados Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Gutemberg Reis (MDB-RJ).