Política

CPI das ONGs ouvirá ex-presidente da Funai

A CPI tem como objetivo investigar as atividades de ONGs financiadas com recursos públicos na região amazônica durante o período de 2002 a 2023

Por Da Redação
Ás

CPI das ONGs ouvirá ex-presidente da Funai

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Marcelo Xavier foi convocado para prestar depoimento perante a CPI das ONGs na próxima terça-feira (10), às 10 horas. O ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) fornecerá informações à comissão sobre o envolvimento de organizações não governamentais (ONGs) e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) na região amazônica. Marcelo Xavier é um delegado da Polícia Federal e ocupou a presidência da Funai de 2019 a 2022.

O senador Marcio Bittar, autor do requerimento que convidou Marcelo Xavier e relator da CPI, ressaltou o enfoque dessas organizações nas questões relacionadas aos povos indígenas. Ele acredita que o depoimento do ex-presidente da Funai pode contribuir para uma melhor compreensão de como essas entidades não estatais influenciam a formulação de políticas públicas para os povos indígenas.

A CPI tem como objetivo investigar as atividades de ONGs financiadas com recursos públicos na região amazônica durante o período de 2002 a 2023. A comissão deve concluir seus trabalhos até o dia 23 de outubro, o que equivale a um prazo de 130 dias, pouco mais de quatro meses, contados a partir da sua instalação. O senador Plínio Valério é o presidente da comissão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário