CPI das Pirâmides Financeiras deve interrogar sócios da 123 Milhas
A data da audiência ainda não foi marcada.
Foto: Agência Brasil
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras anunciou a intenção de interrogar os sócios e administradores da 123 Milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, em relação à suspensão da emissão de passagens já adquiridas por consumidores. O colegiado aprovou requerimentos para convocação dos gestores e a quebra de sigilo da empresa e dos sócios, incluindo Cristiane Soares Madureira do Nascimento. A data da audiência ainda não foi marcada.
A suspensão, anunciada pela 123 Milhas na última sexta-feira (18), impacta viagens previamente contratadas para os meses de setembro a dezembro deste ano. A empresa afirmou que reembolsará integralmente os valores pagos pelos clientes, por meio de vouchers com correção monetária.
A CPI aprovou também a quebra dos sigilos bancário e fiscal da 123 Milhas, da Novum Investimentos Participações S/A, e dos respectivos sócios e administradores. O deputado Ricardo Silva (PSD-SP) foi o responsável pela solicitação.
Além disso, outras comissões temáticas também aprovaram requerimentos para audiências públicas sobre o caso 123 Milhas. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, a Comissão de Defesa do Consumidor e a Comissão de Viação e Transportes serão palcos de discussões adicionais sobre o assunto.