Política

CPMI do 8 de Janeiro aprova quebra de sigilo de pessoas envolvidas nos atos

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid é um dos alvos

Por Da Redação
Ás

CPMI do 8 de Janeiro aprova quebra de sigilo de pessoas envolvidas nos atos

Foto: Agência Senado

A CPMI do 8 de Janeiro, do Congresso Nacional, aprovou nesta terça-feira (11) diversos pedidos de acesso aos dados bancários, telemáticos e telefônicos de pessoas envolvidas nos atos. Também foram solicitados dados de parentes dos alvos da CPI.

Entre os pedidos aprovados, também está um requerimento ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para informações sobre Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

A CPI também aprovou os pedidos de quebra do sigilo telemático de Daniel Cid, irmão do ex-ajudante de ordens, além de informações sobre empresas estrangeiras que podem estar em nome dele, no Banco Central e no Coaf.

Os pedidos de quebras dos sigilos bancário, telefônico, fiscal e telemático de Silvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e as quebras de sigilo bancário e fiscal de George Washington Oliveira também foram aprovadas. 

Os pedidos não estavam inclusos na pauta desta terça (11), mas foram acrescentados como extra-pauta pelo presidente da CPI, deputado Arthur Maia (União-BA), após pedido da relatora, senador Eliziane Gama (PSD-MA).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário