CPI do Crime Organizado convoca presidente da Alerj e convida Garotinho para depor

Deputado é alvo de investigação por vazamento de operação da PF; saiba mais

Por Da Redação
Às

CPI do Crime Organizado convoca presidente da Alerj e convida Garotinho para depor

Foto: Alerj/Divulgação | Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado do Senado aprovou durante sessão desta terça-feira (9) a convocação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), para prestar depoimento.

O parlamentar, preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), é suspeito de ter vazado informações sobre uma operação da corporação contra o ex-deputado TH Joias, investigado por suposta ligação com o Comando Vermelho.

•LEIA MAIS: Rodrigo Bacellar, acusado de vazar informações ao deputado TH Joias, diz que só conheceu parlamentar quando tomou posse: 'nunca o tinha visto na vida'

Nesta segunda-feira (8), a Alerj decidiu revogar a prisão do deputado, decisão publicada nesta terça (9). Como foi convocado, Bacellar será obrigado a comparecer à CPI. A data do depoimento ainda não foi definida.

“As investigações têm mostrado que o crime organizado se fortalece quando encontra brechas dentro do próprio Estado. É nosso dever esclarecer quais estruturas favorecem esse processo”, afirmou o presidente do colegiado, senador Fabiano Contarato (PT-ES).

Garotinho

A CPI também aprovou o convite ao ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho. Para o relator, senador Alessandro Vieira, a oitiva é considerada fundamental devido às denúncias que o ex-governador tem feito sobre a infiltração do crime organizado no estado.

“O senhor Anthony Garotinho, ex-governador e ex-secretário de Segurança, tem feito denúncias reiteradas e consistentes sobre a situação do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Vieira durante a sessão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário