CPI que apura atos criminosos em Brasília inicia depoimentos nesta quinta-feira (2)
Serão ouvidos o ex-secretário executivo de Segurança Pública do DF e a subsecretária de inteligência da SSP-DF
Foto: Reprodução/CLDF
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, marcou para esta quinta-feira (2) os primeiros depoimentos com testemunhas e investigados nos atos criminosos do dia 8 de janeiro, em Brasília.
Serão ouvidos hoje o ex-secretário executivo de Segurança Pública do DF (SSP-DF), Fernando de Souza Oliveira, que estava à frente da pasta com a ausência do titular Anderson Torres, e Marília Ferreira Alencar, que era subsecretária de inteligência da SSP-DF.
De acordo com a CNN, os documentos que a reportagem teve acesso mostram que a intenção dos deputados é questionar aos envolvidos as supostas relações com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Outro ponto que consta também é de demonstrar que a Secretaria de Segurança Pública não teria repassado informações suficientes para a Polícia Militar do DF e para o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre as reais ameaças ao patrimônio público e à democracia durante os atos criminosos.
No dia 8 de janeiro, manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).