CPMI 8 de janeiro: oposição quer quebra de sigilos de hacker desde 2017

Objetivo é observar possíveis movimentações ligadas a Walter Delgatti

Por Da Redação
Ás

CPMI 8 de janeiro: oposição quer quebra de sigilos de hacker desde 2017

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Parlamentares da oposição apresentarão um requerimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) pedindo a quebra dos sigilos bancários e telemáticos do hacker Walter Delgatti. De acordo com informações da CNN, o objetivo é identificar alguma movimentação atípica no período em que ele invadiu celulares de autoridades envolvidas na Operação Lava Jato, dando início a investigações sobre a atuação da força-tarefa.

Em junho de 2019, o site "The Intercept Brasil" divulgou mensagens do hacker que revelaram conversas entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato. As mensagens sugerem que Moro e o procurador Deltan Dallagnol combinavam operações. Pouco depois, em julho do mesmo ano, Delgatti foi preso na operação Spoofing, que tinha por objetivo investigar o caso.

Na CPMI, já foi aprovado outro requerimento para quebra do sigilo de Walter Delgatti, de autoria da senadora Eliziane Gama (PSD-MA). No entanto, o pedido do parlamentar se refere ao período a partir de 2019. A oposição, por sua vez, busca a quebra de sigilo desde antes de 2019 até o ano de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário