CPMI do 08 e janeiro autoriza acesso a processo sobre vacinação de Bolsonaro

A medida acabou gerando protestos por parte da oposição

Por Da Redação
Ás

CPMI do 08 e janeiro autoriza acesso a processo sobre vacinação de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), responsável por investigar os a invasão a sede dos Três Poderes no dia 08 e janeiro, aprovou o acesso aos dados da investigação que apura possíveis fraudes na caderneta de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O pedido foi feito pelo senador Rogério Carvalho, que requer "em formato digital, dados extraídos de celular e outras provas referentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro, obtidos pela Polícia Federal na Operação Venire, deflagrada com objetivo de investigar fraudes nos cartões de vacinação do ex-presidente, de familiares e de assessores”. 

A medida acabou gerando protestos por parte da oposição, como o deputado Filipe Barris que argumentou queno requerimento não tem nenhuma relação com o tema da CPMI. 

Já os deputados Nicolas Ferreira e Carlos Sampaio, além de Izlci Lucas e Magno Malta, concordaram com Barros sobre o requerimento não ter relação com a CPMI. Logo em seguida, a oposição apresentou um pedido para excluir o acesso aos dados da Operação Venire, mas foi derrotado por 20 votos contra 11.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário