Política

CPMI do 8 de janeiro aprova acesso aos dados de Zambelli e do Hacker Walter Delgatti

A reconvocação do tenente-coronel Mauro Cid também está aprovada

Por Da Redação
Ás

CPMI do 8 de janeiro aprova acesso aos dados de Zambelli e do Hacker Walter Delgatti

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de Janeiro aprovou o acesso a dados relacionados à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e ao hacker Walter Delgatti, nesta quinta-feira (24).  Walter Delgatti Neto, que prestou depoimento à CPMI na semana passada (17), é o hacker que teria invadido sistemas de tecnologia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserido dados falsos. Durante seu depoimento, Delgatti afirmou que a invasão foi realizada a pedido da deputada Carla Zambelli e que teria recebido R$ 40 mil da parlamentar. Contudo, Zambelli nega as acusações. 

Para verificar a veracidade dessas informações, a CPMI divulgou o acesso aos sigilos de Carla Zambelli, incluindo também seus familiares. Os dados do marido da deputada, Antonio Aginaldo de Oliveira, e do irmão dela, o deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP), também serão acessados. 

Além disso, a CPMI decidiu pela reconvocação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro. Mauro Cid, que esteve presente na comissão em julho, permaneceu em silêncio durante os questionamentos dos parlamentares na ocasião. Ele foi preso preventivamente em maio deste ano em uma operação que investiga a falsificação de dados de vacinação contra a Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário