• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • CPMI do 8 de janeiro avaliar solicitar compartilhamento de delação premiada de Mauro Cid

CPMI do 8 de janeiro avaliar solicitar compartilhamento de delação premiada de Mauro Cid

Relatora da Comissão reconheceu que existem limitações jurídicas para obter o conteúdo da delação

Por Da Redação
Ás

CPMI do 8 de janeiro avaliar solicitar compartilhamento de delação premiada de Mauro Cid

Foto: Agência Brasil

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro avalia pedir o compartilhamento da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal (PF). O deputado federal Arthur Maia (União-BA), o presidente da CPMI, e a relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), confirmaram a possibilidade nesta terça-feira (12).

Eliziane Gama reconheceu que existem limitações jurídicas para obter o conteúdo da delação, e reiterou a necessidade de convocar novamente Mauro Cid a prestar depoimento no colegiado.

Segundo o presidente da comissão, Arthur Maia, o depoimento deve ser agendado para a próxima semana.

Na segunda (11), o advogado de Cid disse a jornalistas que uma nova ida do militar à comissão seria “perda de tempo”, e que ele ficará em silêncio caso tenha que comparecer. A mesa diretora disse que não vai abrir mão da convocação, já aprovada.

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro deixou a prisão no último sábado, depois que de firmar acordo de delação premiada com a Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário