• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Credenciamento de ambulantes para o carnaval de Salvador começa nesta quarta-feira (8)
Bahia

Credenciamento de ambulantes para o carnaval de Salvador começa nesta quarta-feira (8)

Segundo a Semop, inscrição é feita através da internet

Por Da Redação
Ás

Credenciamento de ambulantes para o carnaval de Salvador começa nesta quarta-feira (8)

Foto: Reprodução/Secom

O credenciamento para que vendedores ambulantes consigam a permissão para trabalhar no Carnaval de Salvador começa as 10h desta quarta-feira (8) e segue até as 10h de quinta-feira (9). Como informou a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a inscrição será realizada exclusivamente pela internet, através do site.

Além disso, a Prefeitura de Salvador destacou que, por meio do Programa Conecta Salvador, serão disponibilizados pontos de internet gratuitos para população em locais de grande circulação e em equipamentos da gestão municipal. O órgão espera que esses locais auxiliem os ambulantes no cadastramento.

Veja onde encontrar pontos de internet gratuitos:

Praça da Revolução, em Periperi

Avenida Joana Angélica, em Nazaré

Praça João Martins, em Paripe

Praça da Piedade, no Centro

Largo da Mariquita, no Rio Vermelho

Hospital Municipal

Multicentro de Saúde Carlos Gomes

Distrito Sanitário do Cabula

Sede do Samu de Salvador

Ouvidoria Geral do Município

Unidades das prefeituras-bairro de Salvador: Pau da Lima, Itapuã / Ipitanga, Cajazeiras, Valéria, Liberdade / São Caetano, Subúrbio / Ilhas, Barra / Pituba, Cabula / Tancredo Neves, Cidade Baixa e Centro / Brotas, entre outras.

As medidas foram publicadas na edição do Diário Oficial do Município da última quinta-feira (2). O licenciamento online é uma recomendação do Ministério Público do Trabalho da 5ª Região.

Os valores do licenciamento variam de acordo com a modalidade de venda: barracas, kits de isopor, bancas de chapas, veículos para venda de gelo, food trucks, tabuleiros de acarajé, entre outros.

Conforme a lei, 5% do total de vagas serão disponibilizados para os comerciantes de rua com deficiência, que também serão dispensadas do pagamento do preço público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário