Cremeb abre sindicância para apurar morte de mulher após cirurgias plásticas

Conselho de medicina afirmou que família da vitima poderá integrar o processo, se desejar

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Cremeb abre sindicância para apurar morte de mulher após cirurgias plásticas

Foto: Google Street View

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informou, nesta quarta-feira (19), que instaurou, por iniciativa própria, uma investigação sobre o caso da morte de Verusca Rendall de Carvalho. A mulher de 54 anos faleceu na segunda-feira (17) após realizar três cirurgias plásticas na clínica Clinday.

Por meio de uma nota, o Cremeb informou que a família de Verusca poderá integrar o processo por meio de um representante legal, se desejar.

Segundo o conselho, a investigação seguirá as regras estabelecidas pelo Código de Processo Ético-Profissional (CPEP). Além disso, o processo tramitará em sigilo de justiça, respeitando o direito de defesa.

Caso o processo resulte em sanções definitivas, quando não há mais possibilidade de recurso, as informações serão divulgadas publicamente.

Verusca era administradora de imóveis e faleceu na clínica após uma parada cardíaca. A vítima havia realizado procedimentos de abdominoplastia, prótese de mama e retirada de gordura das pernas.

Confira a nota do Cremeb na íntegra:

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa que instaurou ex-officio uma sindicância referente ao caso. No entanto, a qualquer momento, querendo, a família, através de representante habilitado, pode fazer parte do polo ativo da demanda. O Conselho irá dar prosseguimento aos ritos da apuração de acordo com o previsto no Código de Processo Ético-Profissional (CPEP). Em decorrência da disposição prevista no CPEP, esclarecemos que todos os processos na autarquia federal tramitam em sigilo processual, respeitando o amplo direito de defesa e do contraditório. Por fim, havendo sanções públicas transitadas em julgado, serão disponibilizadas para conhecimento da sociedade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.