• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Cremeb já enviou 77 ofícios para MPE e MPT sobre condições de trabalho dos agentes de saúde durante pandemia
Coronavírus

Cremeb já enviou 77 ofícios para MPE e MPT sobre condições de trabalho dos agentes de saúde durante pandemia

Todos os ofícios foram entregues no mês de abril

Por Da Redação
Ás

Cremeb já enviou 77 ofícios para MPE e MPT  sobre condições de trabalho dos agentes de saúde durante pandemia

Foto: Divulgação | Agência Pública

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) já enviou 77 documentos para o Ministério Público do Estado (MPE) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no mês de abril relacionados às condições de trabalho dos agentes de saúde que atuam em combate à pandemia do novo coronavírus no estado.

As denúncias foram realizadas pelos próprios profissionais e registradas através do canal criado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) voltado, exclusivamente, para a coleta das reclamações pelos agentes de saúde. Dentre as principais demandas estão a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e as más estruturas dos hospitais das redes públicas e privadas.

Do total dos documentos, cerca de 29% é referente a unidades de saúde de Salvador. As reclamações também foram registradas em Ilhéus e Itabuna, no sul do estado, e nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, região Metropolitana de Salvador. Regiões do estado como Chapada Diamantina e Recôncavo também apresentaram difuldades para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.