• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Cresce número de pessoas que treinam de madrugada nas academias, aponta estudo
Saúde

Cresce número de pessoas que treinam de madrugada nas academias, aponta estudo

Em 2024, 5,44% dos brasileiros treinam entre meia-noite e 5h

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Cresce número de pessoas que treinam de madrugada nas academias, aponta estudo

Foto: Freepik

Cresceu o número de pessoas que realizam atividades físicas nas academias de madrugada no país. Segundo os dados, divulgados por um aplicativo de bem-estar em saúde, uma em cada 20 pessoas fazem check-in no programa, entre meia-noite e 5h.

Os dados mostram que essa prática vem crescendo ao longo dos últimos anos. Em 2019, a porcentagem de pessoas que treinavam de madrugada era de 0,25%. Em 2022, esse percentual era de 3,94%. Em 2024, o número já chega a 5,44%.

Além da falta de tempo durante o dia, os usuários do aplicativo apontam outro benefício ao malhar de madrugada: encontrar a academia praticamente vazia. No entanto, especialistas alertam para a importância do sono na rotina do indivíduo.

A privação do sono pode trazer prejuízos físico e mental. Por esse motivo, quem treina de madrugada deve evitar atividades extenuantes que levem a sobrecarga física, emocional e cognitiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário