Mundo

Cresce número de trabalhadores pobres no Reino Unido

País possui 65 milhões de habitantes

Por Da Redação
Ás

Cresce número de trabalhadores pobres no Reino Unido

Foto: Oli Scarff/ AFP

A pobreza afeta 14 milhões de pessoas no Reino Unido, país que possui 65 milhões de habitantes, e aumenta entre aqueles que têm emprego, crianças e aposentados. As informações são de levantamento publicado nesta sexta-feira (7).

O relatório foi realizado pela fundação Joseph Rowntree e contrasta com os número oficiais que mostram ue o desemprego está abaixo de 4%, nível mais baixo em 45 anos, apesar da desaceleração da atividade econômica devido à incerteza do Brexit. O dados ainda mostram que muitos trabalhadores se tornam pobres porque a remuneração e o número de horas que trabalham não são suficientes para suprir as necessidades básicas.

Outro ponto é o trabalho informal, que mostra uma baixa taxa de desemprego, chamados de contratos de "zero hora", que não garantem horas mínimas a serem cumpridas. 

No total, metade das pessoas afetadas pela pobreza vive em famílias com empregos, em comparação aos 39% registrados há 20 anos, segundo o relatório.

Após a divulgação desta pesquisa, o sindicato TUC convocou os poderes públicos a acabar com os empregos com contratos "zero hora". O governo do primeiro-ministro conservador Johnson diz que aumentará o salário mínimo para 8,72 libras por hora a partir de abril e afirma que a luta contra a pobreza é uma prioridade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário