Cresce número de visitas ao santuário de Irmã Dulce

Canonização da religiosa ocorrerá no dia 13 de outubro

Por Da Redação
Ás

Cresce número de visitas ao santuário de Irmã Dulce

Foto: Divulgação

Daqui há exatos 21 dias, Irmã Dulce será canonizada como Santa Dulce dos Pobres. Com a proximidade da data histórica, cada vez mais pessoas desejam acompanhar de perto o trabalho e legado deixado pela religiosa. Em maio deste ano, após o anúncio da canonização, houve um aumento de 200%, equivalente a 1.200 pessoas em apenas uma semana.

As Obras Sociais Irmã Dulce é o maior complexo hospitalar filantrópico da Bahia. Por ano, ocorrem mais de 12 mil cirurgias e mais de R$ 2 milhões de atendimentos ambulatoriais, tudo fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Voluntários contribuem com as obras em todas as áreas, incluindo acolhimento a idosos que não possuem família e nem tem onde morar. Sendo que alguns foram abandonados pelos parentes. Atualmente, 70 idosos residem no local com sustento da instituição.

Canonização em tempo recorde

A canonização de Irmã Dulce será a terceira mais rápida da história, sendo 27 anos após a morte, ficando atrás de Madre Teresa de Calcutá, que foi 19 anos após a morte da religiosa, e em primeiro lugar está o Papa João Paulo II, ocorrida nove anos após a morte.

A cerimônia foi agendada após o Vaticano reconhecer dois milagres da religiosa, que foram enviados pelas Obras Sociais. Três foram analisados e dois foram atribuídos a ela. O primeiro foi reconhecido em outubro de 2010, com Dulce sendo beatificada. O segundo só foi reconhecido este ano. Sendo assim, o processo para torná-la santa pôde ser iniciado.

Atendimento a mulheres vítimas de violência sexual e domésticas cresce

Ainda em maio deste ano, o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (CAMSID), na Ribeira, registrou acréscimo de 75% no número de mulheres atendidas comparado ao ano anterior, subindo de 189 para 409. O CAMSID disponibiliza para mulheres, com filhos de 0 a 12 anos, hospedagem e assegura a integridade física, reforçada por segurança com guarda civil municipal sob vigilância 24 horas por dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário