Criador de 'Rick and Morty' é afastado da série após denúncia de violência doméstica
Denúncia foi feita à Justiça dos Estados Unidos em maio de 2020
Foto: Reprodução
O canal Adult Swim anunciou nesta quarta-feira (25), em publicação nas redes sociais, a demissão do criador e dublador original dos dois personagens protagonistas da série “Rick and Morty”, Justin Roiland. No início do mês, foi revelado que Roiland enfrenta acusações criminais de violência doméstica na Justiça dos Estados Unidos.
“Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland. Rick and Morty vai continuar. A talentosa e dedicada equipe está trabalhando duro na sétima temporada”, afirmou o comunicado.
— Rick and Morty (@RickandMorty) January 24, 2023
No início do ano, uma reportagem exclusiva da NBC News revelou que Justin Roiland responde a acusações de violência doméstica na justiça do estado americano da Califórnia. O episódio teria acontecido no dia 19 de janeiro de 2020 e a denúncia foi feita à Justiça dos Estados Unidos em maio de 2020. Roiland se declarou inocente. De acordo com os depoimentos no processo, Roiland responde pelo crime de agressão doméstica com lesão corporal e pelo crime de cárcere privado por ameaça. A vítima, que não foi identificada, namorava o criador de “Rick and Morty” na época.