Criador do Android declara falência da empresa de celulares Essential
O anúncio foi feito na última quarta-feira (12)
![Criador do Android declara falência da empresa de celulares Essential](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/20783/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=69b2ead3d917cea0895a9dda0e7a6286)
Foto: Reprodução
O criador do Android declarou falência da empresa de celulares Essential. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12). A decisão repercute no mercado de tecnologia porque o projeto era tocado por Andy Rubin, considerado o pai do sistema Android. Na época em que deixou o Google, o executivo conseguiu cerca de US$ 330 milhões (equivalente a R$ 1,4 bilhão) para tocar a nova fabricante.
O principal produto em desenvolvimento era o GEM, um smartphone com formato similar ao de um controle remoto.
Em outubro do ano passado, Andy Rubin divulgou imagens do smartphone GEM no Twitter. O vídeo mostrava ao público que um modelo diferente dos que comumente se encontra no mercado. O GEM lembra um controle remoto que muda de cor conforme ângulo. A nota da empresa também atualiza os clientes que o projeto GEM será encerrado porque a empresa não vislumbra um meio viável para entregá-lo ao público, mas também não especifica o motivo exato.