• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Criadoras de conteúdo comentam a rotina na profissão e inspiram outras mulheres a serem independentes
Michel Telles

Criadoras de conteúdo comentam a rotina na profissão e inspiram outras mulheres a serem independentes

Mulheres representam grande força no mercado de Creator Economy, sendo 80% desse ecossistema, segundo uma pesquisa inédita feita pela Livus

Por Michel Telles
Ás

Criadoras de conteúdo comentam a rotina na profissão e inspiram outras mulheres a serem independentes

Foto: Divulgação

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, criadoras de conteúdo contam como é viver daquilo que amam, a rotina da profissão no meio digital e de que forma conseguem inspirar outras mulheres a realizar seus sonhos e conquistar sua independência seja emocional ou financeira.

Atualmente, as mulheres representam grande força no mercado da Creator Economy, sendo 80% desse ecossistema no Brasil. A informação é de uma pesquisa inédita feita pela Livus, plataforma especialista em suporte para a criação e monetização de conteúdo na internet.

Autoestima

Quem está a frente desse universo de conteúdo digital é Yoná Cunha, 24, que atua como Owner da Exotismos há quase quatro anos. Autodidata, a artista capilar une arte e autoestima. “É o que mais amo no meu trabalho. Vejo o cabelo como uma forma de expressão e até mesmo um ato político. Tenho demanda não só na minha cidade de goiânia - GO, como em muitas outras regiões espalhadas pelo Brasil”, conta.

A empresária que começou como assistente de cabeleireiro, investiu na produção de conteúdo digital e compartilha seu conhecimento de uma forma simples e descomplicada. “Inspirar pessoas é surreal! Mas inspirar outras mulheres a ocuparem esse espaço, hoje, tem sido o mais gratificante. O mercado da beleza, apesar de ser majoritariamente consumido por mulheres, ainda possui poucas em posição de destaque no mercado”, diz.

Autodidata, a empresária Yoná teve o primeiro contato
com as tesouras e pincéis na adolescência/Foto: acervo pessoal.

Para a Diretora Criativa da Exotismos, Luna Mairê, 27, que há oito anos trabalha com Mercado de Moda, sente que a criação de conteúdo  abriu oportunidades que a fizeram sair da zona de conforto. “Fazer parte da estruturação do que hoje conhecemos como o curso Corte & Expressão foi e tem sido um mega desafio, porém extremamente gratificante”, revela.

Elas produzem conteúdos com o suporte da Livus, plataforma especialista em monetizar negócios na internet. “É o sonho de levar conhecimento que liberta, com valores e formatos acessíveis. “Quero inspirar e estimular cada vez mais pessoas, mas principalmente desejo que mulheres reconheçam seu potencial e busquem a liberdade, sem perder a autenticidade”, completa.

Luna, usa seu conhecimento em Moda 
para estimular o potencial feminino/Foto: acervo pessoal.

Menos “juridiquês” e mais direitos

Como autoridade na internet, a advogada Nathalia de Campos, 31, usa sua influência e conhecimento em prol do direito de família e sucessões. “Tem uma questão política muito forte com relação a mulheres e entendo que o direito não é acessível como matéria e no vocabulário. O direito não acolhe e sempre afasta”, observa.

Foi aí que ela teve a ideia de criar conteúdo para aproximar o direito das pessoas no cotidiano de uma forma espontânea e com menos “juridiquês” possível. “Busquei um jeito de levar informações para que as pessoas saibam quais são os direitos delas no cotidiano dentro da área de famílias. Eu falo muito sobre pensão alimentícia, divórcio, guarda, convivência etc”, diz.

A advogada, Nathália, produz conteúdo
sobre direito de forma fácil e descomplicada/Foto: acervo pessoal.

A profissional está há quase dois anos no ramo e acredita que motiva outras mulheres a saírem de relacionamentos nos quais elas não se sentem mais amadas ou quando não amam mais o ex-companheiro.

“Cada vez que eu consigo atingir uma mulher e mostrar que existem outras formas de relação, sinto que essa é uma troca para nos fortalecermos. Só existe uma possibilidade de um mundo melhor para nós mulheres: se não for só pra mim, mas se for pra todas!”, finaliza.

De acordo com o especialista em Creator Economy e CEO da Livus, Alexandre Alvares grande parte dos negócios na internet são liderados por mulheres que decidiram investir em seus sonhos. “É muito gratificante e inspirador acompanhar de perto e ter parcerias com empreendedoras tão incríveis que impactam as vidas de milhares de pessoas todos os dias”, conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário