Criança de 11 anos cai de cânion em Cambará do Sul
Bombeiros já localizaram a vítima e se aprontam para realizar o resgate

Foto: Prefeitura de Cambará do Sul/Divulgação
Uma menina de 11 anos caiu do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi localizada por drone com câmera térmica. A área onde o caso ocorreu foi isolada e os bombeiros devem realizar um resgate por rapel.
De acordo com os bombeiros, o estado de saúde da menina só poderá ser aferido quando ela for resgatada.
Um heliponto foi instalado na central administrativa do parque para o transporte dos militares. Mais informações não foram compartilhadas.
O Secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, revelou à Rádio Gaúcha que a menina estava com os pais no alto do mirante. Eles são turistas, vindos de Curitiba, no Paraná. Segundo os bombeiros, a criança teria transtorno do espectro autista.
A menina teria saído correndo quando a família se deslocava para sentar em um banco. O pai tentou alcançá-la, mas ela acabou caindo em um ponto sem cerca de proteção.
De acordo com os bombeiros de Canela, o acidente ocorreu na parte central do cânion, no meio de um penhasco, em uma região sem vegetação.