Criança de 3 anos sofre queimaduras no rosto e corpo após balão de gás estourar em Porto Seguro
Menino precisou ser internado e utiliza medicamentos considerados fortes para evitar dores
Foto: Reprodução/TV Bahia
Um menino de 3 anos sofreu diversas queimaduras no rosto após um balão de gás estourar enquanto ele brincava em casa, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na segunda-feira (20). A criança precisou ser internada e passa por tratamento com medicamentos considerados fortes.
A mãe do garoto, identificada como Daffeny Mello, de 37 anos, relatou que havia comprado o brinquedo com um ambulante, na noite de sexta-feira (18), em Arraial D'Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro, mas a criança só brincou com o balão no dia do acidente.
Daffeny detalhou que o balão estourou assim que a criança o pegou, e que a explosão provocou queimaduras no cabelo, sobrancelha, cílios, pescoço e peito do garoto. Familiares levaram o garoto até um hospital da cidade, onde ele foi medicado com uma pomada e liberado.
Mesmo após a aplicação da pomada, a mãe da criança a levou até o Hospital José Ramos de Oliveira, em Eunápolis, também no extremo sul do estado. O menino foi internado e os médicos suspeitam que o balão foi preenchido com um gás adulterado, ao invés do gás hélio, pois o hélio não é um gás tóxico e nem inflamável.
Daffeny registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (21). A Polícia Civil investiga o caso com o intuito de esclarecer demais detalhes sobre o caso e identificar o ambulante responsável por vender o balão.