Criança de 4 anos é atingida por disparo na cabeça perto de clube de tiro em Santa Catarina
Vítima foi levada ao hospital com ferimento superficial e passa bem
Foto: Divulgação
Um menino de 4 anos foi atingido por um tiro na cabeça enquanto brincava perto de um clube de tiro em Herval d'Oeste, na regão oeste de Santa Catarina. A situação aconteceu no domingo (13), mas foi divulgada pela Polícia Civil na terça-feira (15).
A vítima foi levada ao hospital com um ferimento superficial de 0,5 centímetros e passa bem. No momento em que foi atingida pelo disparo, a criança brincava em um sítio na Linha Canhada Funda.
O pai do menino fez um boletim de ocorrência e relatou que já havia conversado com o dono do clube de tiro, que não teve o nome revelado, sobre a preocupação com a segurança do local, que fica a 200 metros de onde a criança estava, mas nenhuma mudança foi realizada.
Em nota, a polícia afirmou que já ouviu o pai da vítima e busca agora por testemunhas. Uma perícia no local também foi feita na terça para determinar a trajetória do projétil e identificar de onde partiu o disparo.
A fiscalização e o controle de clubes de tiro e produtos controlados, como armas é realizada pela Polícia Federal e o Exército, que ainda não se pronunciaram sobre o assunto.