Criança de 4 anos vítima de espancamento tem morte cerebral confirmada no interior da Bahia
Henry Miguel estava hospitalizado desde a última quarta-feira (17); mãe e padrasto são os principais suspeitos do crime
Foto: Arquivo pessoal
O menino de quatro anos, vítima de espancamento em Alcobaça, cidade do extremo sul da Bahia, teve a morte cerebral confirmada pelo pai, na terça-feira (23). Henry Miguel Langkamer Trindade estava hospitalizado desde a última quarta-feira (17), com uma fratura no crânio.
Os principais suspeitos do crime são a mãe e o padrasto da criança, que não tiveram os nomes divulgados. Os dois estão presos desde o dia em que levaram o garoto desacordado até a uma unidade de saúde.
Ambos os suspeitos chegaram ao hospital solicitando atendimento médico para a criança, que apresentava hematomas pelo corpo, sangramento na boca e sinais de pancadas na cabeça. Por suspeitarem das condições clínicas de Henry, os médicos chamaram a polícia.
Posteriormente, o quadro de saúde da criança se agravou e ela precisou ser transferida para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até morrer.
Após ser conduzido para a Delegacia de Alcobaça, o casal negou as agressões. A polícia, no entanto, diz ter provas e indício de que Henry sofria violência constantemente.
O sepultamento do garoto está previsto para às 13h desta quarta-feira (24), no Cemitério de Alcobaça.