Criança de seis anos morre afogada em confraternização de creche no Acre
Tragédia ocorreu na cidade de Mâncio Lima
Foto: Arquivo Pessoal
Nesta sexta-feira (27), João Gabriel, de seis anos, morreu afogado durante uma festa de confraternização que aconteceu em um igarapé no município de Mâncio Lima, interior do Acre. A festa era da Creche Municipal Vovô Aureliano, onde a criança estudava.
O diretor da creche, Paulo Miranda, disse que os pais foram convidados para a festa. Miranda ressaltou que o menino estava na companhia de uma irmã de 13 anos e que os pais não estavam no local. "Quando vivos a tragédia, todos corremos e tiramos ele da água, tentamos reanimá-lo, mas, Infelizmente, ele já estava sem vida”, lamentou. Ele ainda acrescentou que tudo foi muito rápido e por isso não houve condição de acionar o Corpo de Bombeiros.
“Depois do acidente acionamos os pais, levamos ele para o hospital, e estamos dando todo o suporte e apoio necessário à família, lamentamos muito. O corpo do João foi encaminhado para o IML [Instituto Médico Legal] de Cruzeiro do Sul [município vizinho]”, afirmou.
O major Cláudio Falcão, assessor do Corpo de Bombeiros do Acre, informou que a corporação não foi acionada, mas que o município de Mâncio Lima é atendido pela batalhão que fica na cidade vizinha, Cruzeiro do Sul.