Bahia

Criança e adolescentes são flagrados destruindo plantas e lixeiras

Caso ocorreu em Vitória da Conquista; trio alega que agiu por 'brincadeira'

Por Da Redação
Ás

Criança e adolescentes são flagrados destruindo plantas e lixeiras

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Câmeras de segurança de uma loja flagraram uma criança de 11 anos e dois adolescentes de 12 e 13 anos destruindo plantas, lixeiras e lâmpadas na Avenida Olívia Flores, que fica na região central de Vitória da Conquista, cidade no sudoeste baiano. O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (17).

O trio prestou depoimento à Polícia e alegou ter cometido o ato infracional por "brincadeira". Eles destruíram destruíram plantas decorativas em uma extensão de cerca de 500 metros, quebraram um telefone público e reviraram lixeiras que ficam na via.

Os menores foram identificados e foram à delegacia da cidade, acompanhados das mães. Eles contaram que tinham saído de casa no fim da tarde de quarta (16), e foram brincar na avenida por volta das 3h da madrugada.

O trio também relatou que não sabiam que estavam sendo filmados e que após cometer os atos de vandalismo, eles dormiram em frente a uma escola e voltaram pra casa por volta das 6h de quinta.

Para tentar salvar alguns pés de plantas que foram parcialmente danificados, a Secretaria de Municipal do Meio Ambiente de Vitória da Conquista fez bandagem. 

A criança, por ser menor de 12 anos, foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Já os outros dois adolescentes - de 12 e 13 anos - foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e autuados por ato infracional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.