• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Crianças com menos de cinco anos são mais propensas a carregar material genético da covid-19, revela estudo
Coronavírus

Crianças com menos de cinco anos são mais propensas a carregar material genético da covid-19, revela estudo

As chances de possuir material do vírus foi maior entre 10 a 100 vezes no grupo

Por Da Redação
Ás

Crianças com menos de cinco anos são mais propensas a carregar material genético da covid-19, revela estudo

Foto: Divulgação | Getty Images

Crianças com idades menores do que cinco anos possuem de 10 até 100 mais probabilidade de carregar material genético da covid-19 no nariz do que os adultos, segundo revelou um estudo feito pelo Hospital Infantil Ann & Robert H. Lurie, em Chicago, nos Estados Unidos. Os resultados da pesquisa foram publicados no periódico JAMA Pediatrics.

A pesquisa foi feita entre os dias 23 de março a 27 de abril, onde os pesquisadores fizeram coletas de material genético para os testes de RT-PCR em 145 pacientes do hospital que apresentaram níveis médios e moderados da covid-19.

Os pacientes foram divididos em três grupos: 46 crianças abaixo dos cinco anos, 51 crianças com idades entre cinco e 17 anos, e 48 adultos com idades entre 18 e 65 anos.

No resultado, a pesquisa observou que o nível de presença da carga genética do vírus foi maior no grupo de 46 crianças e concluiu que a infecção no grupo pode ser preocupante para a proliferação da covid-19 em outras pessoas e até familiares. 

Além disso, os pesquisadores revelaram que um outro estudo, feito em laboratório, mostrou que quanto mais material genético viral presente, mais os vírus conseguem se reproduzir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.