• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Crianças e adolescentes representam 61% das vítimas de estupro no Brasil
Brasil

Crianças e adolescentes representam 61% das vítimas de estupro no Brasil

A faixa etária dos 5 aos 9 anos concentra 19,1% das vítimas; e de 10 a 13 anos, 31,7%

Por Da Redação
Ás

Crianças e adolescentes representam 61% das vítimas de estupro no Brasil

Foto: Foto de Pixabay

Segundo os dados do anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado hoje pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), crianças e adolescentes são as maiores vítimas do crime de estupro no Brasil. O estudo informou que 61,3% das vítimas tem menos de 14 anos. 

A faixa etária dos 5 aos 9 anos concentra 19,1% das vítimas; e de 10 a 13 anos, 31,7%. São 45.994 casos registrados entre essa população.

Além disso, 66.020 estupros foram reportados em delegacias de polícia em todo o ano de 2021. O documento afirma que 9 em cada 10 casos registrados foram de autoria de um conhecido, considerando os registros em que a informação estava disponível.

A pesquisa ainda afirmou que o perfil das vítimas segue o padrão das últimas pesquisas - 88% são mulheres, maiorias em todas as faixas etárias. As vítimas do sexo masculino são majoritariamente crianças; 52,2% são negras e 46,9% brancas. Amarelos e indígenas são menos de 1%. De 2012 a 2021, quase 600 mil pessoas foram vítimas de estupro ou estupro de vulnerável o Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.