Michel Telles

Criminalistas Jonata Wiliam e Thaís Salles assumem gestão do IBADPP!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Criminalistas Jonata Wiliam e Thaís Salles assumem gestão do IBADPP!

Foto: Divulgação

O advogado criminalista Jonata Wiliam e a assessora jurídica Thaís Salles foram nomeados presidente e vice-presidenta, respectivamente, do Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP) para o biênio 2025/2026. A eleição, homologada em assembleia virtual na última sexta-feira (27), também elegeu a advogada Carolina Peixoto como diretora tesoureira, o advogado Gustavo Brito como secretário geral e o assessor do Ministério Público Federal, Misael França, como secretário adjunto. 

Com a missão de promover a defesa incondicional dos direitos e garantias fundamentais que estruturam a Constituição e impulsionar o debate científico sobre questões ligadas às ciências criminais e ao processo penal, o IBADPP foi fundado em 2011. A entidade congrega professores de direito processual penal da Bahia e de outros Estados brasileiros e tem, entre seus membros, magistrados, promotores, procuradores, defensores e advogados. 

Com grande relevância social, o IBADPP promove a educação, a defesa dos direitos humanos, o debate público e o fortalecimento da democracia. “O instituto é o ponto de encontro de quem atua no sistema de justiça criminal e busca combater o autoritarismo, a seletividade e a produção de injustiças”, explica o professor de Direito Penal da Universidade Federal da Bahia e advogado criminalista, Jonata Wiliam, que assume como presidente.

Ao fortalecer as instituições democráticas e incentivar o debate crítico, o instituto se posiciona como um guardião da democracia, impactando diretamente na formação de uma cultura jurídica sólida e essencial para uma sociedade mais justa e igualitária. “A nossa missão contínua será cumprida em termos de produção e disseminação de conhecimento crítico no processo penal e nas ciências criminais. O próximo biênio certamente será de muitas realizações do IBADPP na Bahia e no cenário nacional, onde é igualmente referência”, afirma a professora e assessora jurídica do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Thaís Salles, agora vice-presidenta.                

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.