• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Criminoso apontado como um dos mais procurados da Bahia morre em confronto com Polícia Civil, em Sergipe

Criminoso apontado como um dos mais procurados da Bahia morre em confronto com Polícia Civil, em Sergipe

Jadson Sousa da Silva, conhecido como JAU, foi morto na tarde de terça-feira (25), no município de Aracaju

Por Da Redação
Ás

Criminoso apontado como um dos mais procurados da Bahia morre em confronto com Polícia Civil, em Sergipe

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um dos criminosos mais procurados da Bahia, que inclusive já integrou o "Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foi morto na tarde de terça-feira (25), após uma troca de tiros contra as Polícias Civis da Bahia (PCBA) e de Sergipe (PCSE).

Jadson Sousa da Silva, conhecido como JAU, foi localizado pelas forças policiais nas imediações da própria residência, em Aracaju, capital de Sergipe. O homem reagiu à abordagem e foi quando começou o confronto contra os agentes da PC. Durante a troca de tiros, JAU acabou sendo baleado, foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme detalhado pela polícia, foram encontrados com o criminoso, um revólver calibre .38, que teria sido utilizado por ele no confronto, munições de diversos calibres, carregador de fuzil calibre 556, uma granada defensiva e grande quantidade de entorpecentes.

JAU era apontado como o chefe do tráfico no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador, além de ser investigado por diversos homicídios no estado. As apurações apontam que ele estava expandindo a atuação para o estado de Sergipe, onde já se consolidava como um dos principais fornecedores de entorpecentes na capital.

A inteligência da PCSE divulgou que equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) se deslocaram até Aracaju, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), onde cumpriram mandado de busca e apreensão em um imóvel utilizado por JAU para armazenar drogas.

Jadson já havia sido preso em 2021, no Rio de Janeiro, onde foi localizado em uma área conhecida como Karatê, na Cidade de Deus. Na ocasião, ele respondia por diversos processos na Bahia por crimes como homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário