Criminosos fingem trabalhar nas Obras Sociais Irmã Dulce e cobram por consultas na Bahia
Instituição pede que vítimas denunciem os casos
Foto: Divulgação
As Obras Sociais Irmãs Dulce (OSID) informaram nesta quarta-feira (11), nas redes sociais, que criminosos têm se passado por funcionários e cobrado por consultas e exames gratuitos. De acordo com o comunicado, os golpistas ligam para familiares de pacientes da instituição e, utilizando os nomes de médicos ou de colaboradores, pedem dinheiro para que os serviços sejam realizados. Por causa da situação, a instituição pediu que as vítimas denunciem os casos.
Segundo as Obras Sociais Irmã Dulce, o golpe foi identificado em diversas cidades da Bahia, no entanto, a quantidade de municípios não foi detalhada. Atualmente, a instituição passa por uma grave crise financeira e pede ajuda para evitar o fechamento de unidades na Bahia.
No dia 18 de abril, a instituição lançou a campanha "Um Milhão de Amigos Para Santa Dulce". A iniciativa conta com a participação de diversos artistas baianos, como Ivete Sangalo e Margareth Menezes, e tem como objetivo convidar toda a sociedade a contribuir mensalmente com a manutenção do trabalho social prestado pela instituição. Para fazer doações para a campanha é preciso acessar o site (aqui). As doações podem ser feitas a partir de R$ 10.