• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Criminosos rendem técnicos de internet durante atendimento em bairro de Salvador

Criminosos rendem técnicos de internet durante atendimento em bairro de Salvador

Polícia Civil investiga denúncia de extorsão e retenção temporária de trabalhadores em Cosme de Farias

Por Da Redação
Às

Criminosos rendem técnicos de internet durante atendimento em bairro de Salvador

Foto: Alberto Maraux

Técnicos de internet foram alvo de criminosos na manhã deste sábado (27), durante a realização de um serviço no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O caso mobilizou equipes das polícias Civil e Militar e está sob investigação da 6ª Delegacia Territorial de Brotas.

Em nota, a Polícia Civil informou que “a 6ª Delegacia Territorial de Brotas investiga uma denúncia de extorsão com obtenção de vantagem econômica e sequestro-relâmpago, ocorrida neste sábado (27), no bairro Luiz Anselmo, em Salvador”. Apesar da classificação inicial, a ocorrência não vem sendo tratada, até o momento, como sequestro, uma vez que não houve pedido de resgate nem ação policial para libertar as vítimas.

De acordo com o registro policial, dois homens, de 19 e 43 anos, prestavam serviço para uma empresa telefônica quando foram abordados por cerca de seis suspeitos armados, que impediram a continuidade do trabalho. Segundo o relato das vítimas, dois aparelhos celulares foram levados e os técnicos permaneceram sob ameaça por um curto período, sendo liberados posteriormente após uma chamada de vídeo, na qual outro suspeito teria autorizado a liberação.

Além das equipes da Polícia Civil, guarnições da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, e do Grupamento Aéreo da PM (Graer) atuaram na ocorrência. “Diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do fato e identificar os autores”, informou a Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário