Esportes

Crise social em países da América do Sul afetam futebol

Na última semana foi cogitada mudança do local da final da Libertadores

Por Da Redação
Ás

Crise social em países da América do Sul afetam futebol

Foto: Divulgação/Conmebol

A América do Sul atualmente vive um período conturbado do ponto de vista social, com isso, os esportes acabam sendo afetados pela sequência de conflitos, como é o caso do futebol. Venezuela e Equador prosseguem com as atividades, contudo Chile e Bolívia encontram dificuldades para proporcionar as mesmas garantias de segurança.

Na última semana, foi cogitada mudança do local onde será realizada a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate. No momento a decisão está mantida para acontecer em Santiago, no Chile.

Já nessa semana, a Federação Boliviana de Futebol (FBF) optou por adiar mais uma vez da realização do equivalente a Rodada 20 do Torneio Clausura, previsto para começar no meio de semana. Diante disso, já são quatro rodadas necessárias de compensação, que ocasionam alterados no planejamento do calendário da competição.

Duelos da seleção boliviana também correm o risco não acontecer nas próximas Datas FIFA de Novembro, contra Chile no dia 15 e Panamá no dia 19. É cogitado que a a partida seja disputada pela equipe sub-23. Com a medida, os clubes manteriam os atletas e realizariam a reposição das rodadas perdidas no período de paralisação. 

Atualmente essa é a ideia apresentada pelo país a FBF, de acordo com informações do periódico El Deber. A entidade ainda não divulgou nenhum posicionamento sobre o caso e nem como funcionará a rodada 21, agendada para iniciar apenas no próximo dia 6 de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário