Cristiano Zanin busca apoio da bancada evangélica para sabatina no STF
Advogado indicado por Lula se reuniu com parlamentares na sede da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil
Foto: Reprodução
O advogado Cristiano Zanin Martins, indicado pelo presidente Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), reuniu-se hoje com parlamentares da bancada evangélica do Congresso, em busca de votos para a sabatina que ocorrerá no próximo dia 21 no Senado. O encontro, organizado pelo deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), contou com a presença da senadora de oposição Damares Alves (Republicanos-DF).
Realizada na Catedral Baleia, sede da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Brasil Ministério Madureira, em Brasília, a reunião durou cerca de 40 minutos. Os presidentes da bancada evangélica na Câmara, Eli Borges (PL-TO), e no Senado, Carlos Viana (Podemos-MG), também estiveram presentes.
Nos últimos dias, Zanin tem se aproximado de parlamentares da frente evangélica. Durante os encontros, o advogado tem enfatizado a importância de que temas sensíveis em tramitação no Supremo, como aborto e descriminalização de drogas, sejam discutidos pelo Legislativo.
Participantes do encontro afirmaram, sob condição de anonimato, que a reunião foi positiva e que Zanin foi bem recebido pelo grupo. Segundo relatos, o encontro não teve caráter de sabatina, mas sim de reafirmação de posições. Zanin recebeu promessas de apoio da igreja, ligada a senadores evangélicos, que se comprometeram a angariar votos em favor do advogado.
Ao deixar o local, Zanin recebeu elogios de pastores presentes na reunião e até ouviu um comentário sobre ser um "futuro ministro do STF" ao se despedir dos líderes religiosos. Na semana passada, o líder da bancada evangélica na Câmara, Eli Borges, afirmou ao UOL que Zanin "compreende as pautas" do grupo e que tem recebido comentários positivos sobre o advogado.