Crivella entra na Justiça para ir ao sepultamento da mãe
Crivella está em prisão domiciliar
Foto: Reprodução
A defesa do prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entrou na Justiça com um pedido para que ele possa acompanhar o sepultamento da mãe. Eris Bezerra Crivella morreu aos 85 anos, nesta segunda-feira (28) no seu apartamento, em Copacabana, na Zona Sul. A causa da morte ainda não foi revelada. Crivella está em prisão domiciliar.
Crivella era o único filho de dona Eris, que teria morrido enquanto dormia. O enterro está previsto para a próxima quarta-feira (30) no cemitério do Caju.
Segundo Alberto Sampaio, advogado do prefeito afastado, já ingressou no Superior Tribunal de Justiça com um pedido para que Crivella possa deixar a prisão domiciliar e acompanhar o sepultamento da mãe. Se aceito, o STJ enviará um ofício à Justiça do Rio comunicando a decisão. "Trata-se de um pedido simples, que pode atender tanto a quem está preso após julgamento quanto a quem está preso de forma preventiva, como é o caso. Protocolizei esse pedido agora há pouco."
Crivella é investigado pelo Ministério Público do Rio no caso que ficou conhecido como "QG da Propina", que apura supostos esquemas ilícitos na prefeitura.