Cruz das Almas autoriza abertura do comércio
Cidade fica no Recôncavo Baiano
Foto: Reprodução
A prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, autorizou nesta quinta-feira (7), a reabertura do comércio e o retorno de celebrações religiosas.
Os locais, no entanto, devem determinar restrições de quantidade de pessoas e horário de funcionamento.
Ficam permitidas as realizações de cultos, missas, sessões e congêneres nos estabelecimentos, instituições ou entidades religiosas, nos dias de quarta, quinta e sexta, das 19h às 21h30, e aos domingos pela manhã, das 9h às 12h. Há também a limitação de público, com o máximo de 30 pessoas, distanciadas a pelo menos quatro metros umas das outras.
Quanto ao comércio, alguns estabelecimentos comerciais, como armarinhos, barbearias, salões de beleza, revendedores de bebida e lojas de departamento, só poderão abrir entre 14h e 18h, de segunda a sexta.
Petshops, borracharias, óticas, açougues, escritórios de advocacia e padarias, também poderão funcionar das 8h às 18h, também de segunda a sexta.
Já as feiras livres funcionam de segunda a sábado, exceto feriados, desde que obedeça ao distanciamento de dois metros entre as pessoas.
Permanecem fechados bares, restaurantes, lanchonetes, clubes sociais, escolinhas de futebol e academias.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, Cruz das Almas tem quatro casos confirmados do novo coronavírus e outras seis suspeitas.