• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Cubanos exilados em Miami pedem que plataforma retire filme com Wagner Moura do ar

Cubanos exilados em Miami pedem que plataforma retire filme com Wagner Moura do ar

Filme da Netflix é inspirado em livro brasileiro

Por Da Redação
Ás

Cubanos exilados em Miami pedem que plataforma retire filme com Wagner Moura do ar

Foto: Divulgação

Cubanos exilados em Miami, na Flórida (EUA), solicitaram a retirada do filme 'Wasp Network: rede de intrigas' do catálogo do Netflix nos Estados Unidos. Um abaixo-assinado no site Charge.org conta com mais de 15 mil assinaturas de pessoas insatisfeitas com o longa.

“A comunidade exilada cubana exige que a Netflix retire o filme do catálogo, porque ele defende espiões de Castro, assassinos condenados nos Estados Unidos; e retrata José Basulto como “um Capo” e os cubanos envolvidos na ajuda [aos refugiados] como terroristas”, diz o texto da petição.

Desde seu lançamentos, críticos vêm afirmando que o filme é uma propaganda política. Além disso, Ramón Saúl Sánchez, exilado líder do Movimento Democracia e retratado em “Wasp Network”, anunciou que pretende processar a plataforma.

O filme é baseado no livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria" do escritor brasileiro Fernando Morais. 'Wasp Network" conta a história de espiões de Fidel Castro que estavam infiltrados nos grupos terroristas e entre traficantes exilados em Miami, na década de 90.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.