Cuidadora é presa após ser flagrada agredindo idosa no oeste da Bahia
Caso foi registrado no município de Barreiras, na quinta-feira (22)

Foto: Reprodução/g1
Uma cuidadora de 56 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa, no domingo (25), no município de Barreiras, no Oeste da Bahia, por suspeita de torturar uma idosa de 78 anos, que vive acamada. A mulher foi flagrada por câmeras instaladas na residência e detida após cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Familiares de Lidia Linhares, vítima das agressões, desconfiaram da profissional ao identificarem marcas roxas pelo corpo da idosa, que embora tivesse dificuldades de se comunicar, já havia gesticulado para a filha ao apontar a cuidadora e o próprio pescoço.
Diante da suspeita, familiares instalaram câmeras na casa, que fica localizada no bairro Santa Luzia, e confirmaram os maus-tratos com a idosa que sofre com diabete e hipertensão. A polícia verificou as imagens e constatou que a profissional apertava o pescoço da idosa, além de gritar com ela e empurrá-la com violência.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, na quinta-feira (22), e familiares da vítima e suspeita foram ouvidos. Após os depoimentos, policiais da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Oeste), cumpriram mandado de prisão contra a acusada.
Ela foi apresentada no plantão policial da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras e segue à disposição da Justiça.