Cupertino é algemado durante julgamento após tentar agredir advogados
Ele é acusado pelas mortes do ator Rafael Miguel e dos pais dele em
Foto: Polícia Civil
Após tentar agredir advogados no primeiro dia de julgamento pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais do jovem, Paulo Cupertino Matias precisou ser algemado, nesta quinta (10).
O episódio aconteceu durante o depoimento de Vanessa, ex-mulher de Cupertino. A Justiça havia acatado um pedido de Vanessa para que Cupertino fosse retirado do júri, quando ela fosse prestar depoimento. No último minuto, a mulher mudou de ideia e permitiu que o réu permanecesse no plenário.
Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Paulo Cupertino matou o ator Rafael Miguel, que na época tinha 22 anos, o pai dele, João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe, Miriam Selma Miguel, de 50, porque não aceitava o namoro do jovem com a filha dele, Isabela Tibcherani, na época com 18 anos. O crime aconteceu em 9 de junho de 2019.
Os pais de Rafael estavam no local para tentar conversar com Cupertino sobre o namoro dos filhos.
Os assassinatos ocorreram há cinco anos em Pedreira, zona sul paulistana. O acusado disparou 13 vezes contra as vítimas.
Paulo Cupertino foi acusado de triplo homicídio qualificado. Depois do crime, fugiu para o Mato Grosso do Sul e, em seguida, para o Paraguai. Ele foi preso na mesma região onde o crime ocorreu, escondido em um hotel.