Salvador

Curso de gastronomia gratuito está com vagas abertas em Salvador

As inscrições estão abertas até o hoje

Por Da Redação
Ás

Curso de gastronomia gratuito está com vagas abertas em Salvador

Foto: Divulgação

O Instituto Capim Santo, organização social que democratiza o acesso à gastronomia sustentável, está com vagas abertas para um curso de gastronomia sustentável. A inscrição é gratuita, e pode ser realizada através do site do instituto  até este sábado, 17 de fevereiro. 

A carga horária é de 200 horas e as aulas abrangem técnicas práticas e teóricas. Segundo a instituição, após a conclusão do curso, aproximadamente 80% dos formandos seguem carreiras na área da gastronomia. 

O projeto Cozinha do Amanhã oferece formação profissional na área de gastronomia, incluindo conceitos sustentáveis, que considera valores como o uso integral dos alimentos, valor nutricional e ingredientes locais. As aulas também abordarão técnicas com carnes, peixes, ovos, massas, dentre outros conhecimentos para o dia a dia em uma cozinha profissional. 

O Instituto Capim Santo já formou mais de 2.000 mil alunos pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Itacaré e Trancoso. O curso é apoiado pelo Instituto Terra Firme e será ministrado na Universidade Salvador (UNIFACS).

“Salvador, a primeira capital do Brasil, é uma explosão de cultura e a sua gastronomia é reconhecida mundialmente por sua originalidade e riqueza. Tendo o turismo como um dos principais vetores econômicos da cidade, os projetos do ICS irão dar oportunidade a muitos talentos, tornando-os protagonistas de suas próprias vidas. A gastronomia social, sustentável, brasileira e democrática do ICS encontrará, com toda certeza, um lugar acolhedor e cheio de energia para podermos impactar ainda mais vidas.”, conta Luccio Oliveira, Presidente do Instituto Capim Santo.

A presidente do Instituto Terra Firme, Flávia Peres Lima, ressalta que o apoio à educação e ao empreendedorismo em Salvador é prioritário para a instituição. 

“O apoio à educação e ao empreendedorismo em Salvador é prioritário para o Instituto Terra Firme. Nossa meta é, ao lado dos parceiros, proporcionar ao mercado profissionais com sólida formação, além de um olhar voltado para valorização da identidade regional e para a promoção da sustentabilidade”, afirma a presidente do Instituto Terra Firme, Flávia Peres Lima. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário